free-mo.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Norma Padrão do Free-moN.BR

Ir para baixo

Norma Padrão do Free-moN.BR Empty Norma Padrão do Free-moN.BR

Mensagem  Rica Sex Nov 17, 2023 4:43 pm

Em meados de abril desse ano, procurei me aprofundar no conhecimento do Free-moN, e encontrei o site oficial com muitas informações.
Depois de estar mais familiarizado com as normas, porém ainda com algumas dúvidas, fiz contato com Ed McNamara que faz parte de um comitê de ferromodelistas que modelam o Free-moN, e consegui tirar muitas dúvidas.
Depois disso em contato com alguns modelistas da escala N aqui no Brasil, busquei informações que pudessem me auxiliar na adaptação do Free-moN para o Free-moN.BR.

Norma Padrão do Free-moN.BR Logo_f15


Assim, em maio de 2023 publiquei a Norma Padrão do Free-moN.BR, mantendo ainda as informações do padrão norte-americano.
Em breve, assim que finalizar as adaptações da norma padrão para o Brasil, o site será atualizado.

Free-moN.BR – O padrão Free-mo.BR em escala N

Assim como no Free-mo.BR em escala ho, o objetivo da norma padrão Free-moN.BR é oferecer a oportunidade de que ferromodelistas individualmente, ou grupos de ferromodelistas construam seus módulos em escala N, de forma que possam ser conectados uns aos outros, sem que façam parte de um mesmo grupo.

O uso de um padrão única, não permite a junção de módulos construídos por ferromodelistas de diferentes cidades ou estados conectarem seus módulos e formarem um layout muito maior que se o fizessem sozinhos.

Os norte-americanos tem em seu calendário de ferromodelismo vários encontros realizados em estados diferentes onde os módulos de grupos do Free-moN são conectados e formam grandes layouts onde todos se divertem rodando seus trens.
Rica
Rica
Ger. Eng. Ferroviária
Ger. Eng. Ferroviária

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 59
Localização : Mogi das Cruzes/SP

http://ricardfferromodelista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos