free-mo.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ideia para o Módulo

Ir para baixo

Ideia para o Módulo Empty Ideia para o Módulo

Mensagem  Rica Dom Mar 31, 2013 4:21 pm

Estava conversando com o Marcos no Cartel Caipira sobre o módulo que pretende criar e achei legal reproduzir aqui a conversa:

Marcos Disse;
Ola amigo assim como uma maioria tenho o problema de espaço. Meu material e composto de porta containers da KATO, e algumas coisas da BACHMANN locomotiva e carros de passageiro. Tenho duas substações, transformadores e torres de alta tensão.A logistica ou o cenário seria algo que envolvesse o sistema intermodal, um terminal de containers e transporte de passageiros. e bastante equipamento eletrico.

anexo algumas fotos..:
Ideia para o Módulo Apm_te10

Rica disse:
Bacana Marcos.

Trata-se de um material considerável e pode ter certeza que um módulo free-mo.br pode acomodar tudo isso.

Vamos pensar em dimensões, você tem um "guindaste" (não sei o nome correto) deste que aparece na foto? Qual o tamanho das subestações?

Marcos disse:
Ola Rica o Guindaste para container ou Pórtico ou grua ainda ta em estudo existem opções ate motorizadas porem ainda muito caras como este da HELJAN.

https://www.youtube.com/watch?v=Q_UZ2PCn4dQ

E estes que encontram na Brasil hobbies são excelentes produtos

http://www.brasilhobbies.com.br/ecommerce_site/produto_18132_4477_M...

http://www.brasilhobbies.com.br/ecommerce_site/produto_17517_4477_G...

SUBSTAÇÕES:

10 torres de alta tensão altura aproximada de 25cm
4 transformadores robustos de substação
duas substações de aproximadamente 30cm x 20 cada uma
anexo fotos
Ideia para o Módulo Dsc02310
Ideia para o Módulo Dsc02311

Rica disse:
Marcos,

Esta grua da HELJAN é um espetáculo heim!

Veja bem, as subestações são realmente bonitas, e devem causar um bom impacto visual em um módulo, entretanto, perdoe minha ignorância, não sei como inseri-las no cenário ferroviário, ou melhor, não é como uma siderúrgica, refinaria ou mesmo um terminal intermodal, nos quais os trens podem entrar e interagir com os elementos.

As subestações podem ser montadas e posicionadas ao lado da ferrovia simplesmente, ou então criar uma situação onde haja outro elemento no cenário que utilize a energia das subestações.

Os módulos free-mo.br tem Placas Terminais (extremidades) com 61 cm, assim será possível deslocar a linha para um dos lados do módulo no percurso onde instalar a subestação e retornar à posição central na outra extremidade. Lembrando que as medidas do módulo não são "engessadas", não há padrão a não ser nas extremidades (Placa terminal), dessa forma o módulo pode começar com 61 cm e alargar mudando até de formato, deixando de ser quadrado ou retangular, e voltar a ter 61 cm na outra extremidade. Também é possível dividir o módulo em seções para permitir agilidade no transporte e no armazenamento.

No PBase encontrei essas fotosdo modelista Ryan Harris:

Ryan Harris | all galleries >> Railroad >> North Texas Free-mo >> South Plains Free-mo at Oklahoma City 2011 > P1012940.JPG

http://www.pbase.com/mecrharris/okc2011

Este é um exemplo de construção ao lado da ferrovia:
Ideia para o Módulo Captur13

Fica muito bacana, mas você pode optar até por fazer algo mais ousado como um módulo em forma "T" ou "Y", onde a linha principal da ferrovia tenha um ramal que leve à outra área do seu módulo. Nas imagens a seguir vemos isso, um ramal da ferrovia dá acesso ao interior da fábrica:
Ideia para o Módulo Captur14
Ideia para o Módulo Captur15

Seu módulo poderá ser uma grande atração, e não pense pequeno. Pense em fazer um módulo que atenda suas expectativas, tanto em opções de operação como em visual. Tem que fazer pra ficar bonito mesmo.

Este módulo da fábrica da última foto é quase do tamanho de uma maquete das que muitos de nós acaba por fazer por falta de espaço. Contudo é possível, e bem melhor fazer uma maravilha dessas, assim como o mestre Balan fez a Valene, e poder integrá-la à layouts free-mo.br e ter o prazer de ver essa integração com a interoperabilidade entre outros módulos.

Note que com um módulo desse tipo é possível fazer manobras de vagões no pátio interno preparando composições para o carregamento, e ainda é possível ter em sua própria casa outros Mini-mo.br para fazer o trecho que passa em frente a fábrica onde fica o ramal de acesso.

Acho que o terminal intermodal com os contêineres e a grua vão ficar bem legais se conseguir explorar o espaço com a liberdade que o free-mo.br oferece.

veja esses vídeos:

Warren Lane Rail Freight Terminal

Warren Lane Rail Freight Terminal

Warren Lane working Freight Terminal OO 00 HO Fabulous!

Marcos disse:
Rica concordo com você sempre pensei em algo grandioso. no caso das substações a ideia seria o ponto de partida de onde abastece uma catenaria, rede aerea, e outros elementos que compoe a maquete.

Como pode ser observado no video:

https://www.youtube.com/watch?v=b7Uq507R1hs

Tem todo um conjunto, postes com transformadores , catenaria passando por dentro do terminal. e exatamente isto., estou focado no terminal de containers, a proposito """onde encontro este guindaste de container motorizado?
https://www.youtube.com/watch?v=b7Uq507R1hs

Marcos disse:
Achei a ideia do free-mo fabulosa exatamente por isso, no lugar de uma maquete oval, damos lugar a um modulo, um sistema que integra e interage a outros cada um de forma independente, cada um com sua logistica.
Rica
Rica
Ger. Eng. Ferroviária
Ger. Eng. Ferroviária

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 59
Localização : Mogi das Cruzes/SP

http://ricardfferromodelista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia para o Módulo Empty Re: Ideia para o Módulo

Mensagem  Rica Dom Mar 31, 2013 4:25 pm

...onde encontro este guindaste de container motorizado?

Encontrei este site, resta saber se foi construído pelo modelista ou se foi comprado, e se ele dá a referência do fabricante.

http://www.warrenlane.co.uk/
Rica
Rica
Ger. Eng. Ferroviária
Ger. Eng. Ferroviária

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 59
Localização : Mogi das Cruzes/SP

http://ricardfferromodelista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos