Northern California Free-mo - Module Descriptions
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Northern California Free-mo - Module Descriptions
Neste tópico temos o link da página do grupo Northern Caliornia Free-mo
http://www.norcalfreemo.org/
Também vamos falar um pouco sobre os módulos:
The Glen Frazer module set
"This intricately detailed module is an accurate representation of an actual Santa Fe location in Northern California. The siding in model form is approximately 1500 scale feet in length. The four sections together have a length of about 20 actual feet. The Glen Frazer module set was featured in the April and May, 2003 issues of Rail Model Journal. "
Este módulo intricadamente detalhado é uma representação precisa de uma localização real de Santa Fé no norte da Califórnia. O tapume em forma de modelo é de aproximadamente 1.500 pés de escala de comprimento. As quatro seções em conjunto têm um comprimento de cerca de 20 pés reais. O conjunto do Módulo Glen Frazer foi apresentado em abril e maio, 2.003 questões da Rail Jornal Modelo.
Note que para reproduzir fielmente este local em santa Fé na Califórnia, o modelista optou por criar quatro seções, sendo apenas uma delas em forma retangular e as outras três em forma de pentágono, sem obedecer uma medida padrão. Foi dada prioridade ao traçado e a partir dele foram criadas as seções com formas e medidas que permitissem o posicionamento ideal da linha em relação às bordas das seções, criando um módulo com cenário realista.
http://www.norcalfreemo.org/
Também vamos falar um pouco sobre os módulos:
The Glen Frazer module set
"This intricately detailed module is an accurate representation of an actual Santa Fe location in Northern California. The siding in model form is approximately 1500 scale feet in length. The four sections together have a length of about 20 actual feet. The Glen Frazer module set was featured in the April and May, 2003 issues of Rail Model Journal. "
Este módulo intricadamente detalhado é uma representação precisa de uma localização real de Santa Fé no norte da Califórnia. O tapume em forma de modelo é de aproximadamente 1.500 pés de escala de comprimento. As quatro seções em conjunto têm um comprimento de cerca de 20 pés reais. O conjunto do Módulo Glen Frazer foi apresentado em abril e maio, 2.003 questões da Rail Jornal Modelo.
Note que para reproduzir fielmente este local em santa Fé na Califórnia, o modelista optou por criar quatro seções, sendo apenas uma delas em forma retangular e as outras três em forma de pentágono, sem obedecer uma medida padrão. Foi dada prioridade ao traçado e a partir dele foram criadas as seções com formas e medidas que permitissem o posicionamento ideal da linha em relação às bordas das seções, criando um módulo com cenário realista.
Última edição por Rica em Seg Dez 31, 2012 4:00 pm, editado 1 vez(es)
Bay Shore Yard
Bay Shore Yard
"The yard started out with the three sections on the left to provide nine stub ended storage tracks. The narrow, crossover module on the right was available from a previous layout and it lent itself well for overcoming the difficulties that a stub end yard entails. i.e. With this arrangement we can now escape the power sets after a run."
O pátio começou com as três seções do lado esquerdo para fornecer nove linhas terminais de armazenamento. O módulo de cruzamento estreito, à direita estava disponível a partir de um layout anterior e que se prestava bem para superar as dificuldades que um pátio final implica, ou seja, com este ajuste podemos agora escapar com as manobreiras após um funcionamento.
Percebemos que a colocação de mais duas seções à esquerda foram úteis para evitar os problemas de manobras no final do pátio.
"The yard started out with the three sections on the left to provide nine stub ended storage tracks. The narrow, crossover module on the right was available from a previous layout and it lent itself well for overcoming the difficulties that a stub end yard entails. i.e. With this arrangement we can now escape the power sets after a run."
O pátio começou com as três seções do lado esquerdo para fornecer nove linhas terminais de armazenamento. O módulo de cruzamento estreito, à direita estava disponível a partir de um layout anterior e que se prestava bem para superar as dificuldades que um pátio final implica, ou seja, com este ajuste podemos agora escapar com as manobreiras após um funcionamento.
Percebemos que a colocação de mais duas seções à esquerda foram úteis para evitar os problemas de manobras no final do pátio.
Última edição por Rica em Seg Dez 31, 2012 3:59 pm, editado 4 vez(es)
Hearst
Hearst
"Hearst is based on a portion of the historic Niles Canyon area about a mile east of Sunol, CA. This location on the ex-WP (current UP) main is part of what was the last section of the transcontinental railway to be completed to San Francisco. "
Hearst é baseada em uma parte do centro histórico da área Canyon Niles sobre uma milha a leste de Sunol, CA. Esta localização no ex-WP (UP atual) é parte principal do que foi a última seção da ferrovia transcontinental para ser concluída até San Francisco.
Este módulo é simples, apenas uma seção, porém também foi inspirado em um trecho real da ferrovia.
"Hearst is based on a portion of the historic Niles Canyon area about a mile east of Sunol, CA. This location on the ex-WP (current UP) main is part of what was the last section of the transcontinental railway to be completed to San Francisco. "
Hearst é baseada em uma parte do centro histórico da área Canyon Niles sobre uma milha a leste de Sunol, CA. Esta localização no ex-WP (UP atual) é parte principal do que foi a última seção da ferrovia transcontinental para ser concluída até San Francisco.
Este módulo é simples, apenas uma seção, porém também foi inspirado em um trecho real da ferrovia.
Última edição por Rica em Seg Dez 31, 2012 3:59 pm, editado 2 vez(es)
Reynard
Reynard
"Reynard is a two section module that provides flexibility to a larger set-up through its 90 degree turn. Its fictitious industry is a plastics unloading facility."
Reynard é um módulo de duas seções que proporciona flexibilidade para uma maior configuração através da sua curva de 90 graus. Sua indústria fictícia é de material plástico de fácil instalação.
Aqui outra característica do Free-Mo, criar seções com dimensões que atendam a necessidade ao invés de submeter o traçado à dimensões pré-determinadas de módulos.
"Reynard is a two section module that provides flexibility to a larger set-up through its 90 degree turn. Its fictitious industry is a plastics unloading facility."
Reynard é um módulo de duas seções que proporciona flexibilidade para uma maior configuração através da sua curva de 90 graus. Sua indústria fictícia é de material plástico de fácil instalação.
Aqui outra característica do Free-Mo, criar seções com dimensões que atendam a necessidade ao invés de submeter o traçado à dimensões pré-determinadas de módulos.
Cottonwood Creek
Cottonwood Creek
"Here's a short length of mainline that offers some nice scenery including a bridge over a small creek"
Aqui está um pequeno pedaço da linha principal que oferece algum cenário agradável, incluindo uma ponte sobre um riacho
Mais uma vez aparece um módulo de apenas uma seção, sem nada de excepcional, apenas um cenário discreto, porém atraente que, juntamente com o restante dos módulos compõe a beleza do layout.
"Here's a short length of mainline that offers some nice scenery including a bridge over a small creek"
Aqui está um pequeno pedaço da linha principal que oferece algum cenário agradável, incluindo uma ponte sobre um riacho
Mais uma vez aparece um módulo de apenas uma seção, sem nada de excepcional, apenas um cenário discreto, porém atraente que, juntamente com o restante dos módulos compõe a beleza do layout.
Sheridan
Sheridan
"Inspired by the location of the same name on the Southern Pacific's East Valley Line north of Roseville, CA, this module provides another industrial spur which serves a local grain elevator."
Inspirado no local do mesmo nome no leste da linha Vale Norte de Roseville da Southern Pacific, CA, este módulo fornece outro impulso industrial o qual serve um elevador de grãos local.
Mais um módulo simples, apenas uma seção, porém apresenta um elevador de grãos, muito comum nos EUA, próximos a linhas ferroviários. O ramal para vagões não é tão grande, podendo servir para o carregamento de poucos vagões, provavelmente baseado na característica de produção da industria de grãos.
"Inspired by the location of the same name on the Southern Pacific's East Valley Line north of Roseville, CA, this module provides another industrial spur which serves a local grain elevator."
Inspirado no local do mesmo nome no leste da linha Vale Norte de Roseville da Southern Pacific, CA, este módulo fornece outro impulso industrial o qual serve um elevador de grãos local.
Mais um módulo simples, apenas uma seção, porém apresenta um elevador de grãos, muito comum nos EUA, próximos a linhas ferroviários. O ramal para vagões não é tão grande, podendo servir para o carregamento de poucos vagões, provavelmente baseado na característica de produção da industria de grãos.
North Bay
North Bay
"This module set is being modeled after the UPS North Bay intermodal facility in Northern California. When complete, the five sections will provide a 2300 scale foot passing siding and two, 1600 scale foot intermodal loading tracks."
Este conjunto de módulo está sendo modelado a partir das instalações da Baía Norte Intermodal da UPS no norte da Califórnia. Quando estiver completo, as cinco seções irão fornecer um trecho de passagem de 2,300 pés em escala e duas linhas de carregamentos intermodais de 1600 pés em escala .
Um grande número de modelista sonha em ter um Intermodal com diversos containeres, mas a falta de espaço frusta a maioria. O grupo de Free-Mo Northern California está resolvendo isso com um módulo dividido em cinco seções.
"This module set is being modeled after the UPS North Bay intermodal facility in Northern California. When complete, the five sections will provide a 2300 scale foot passing siding and two, 1600 scale foot intermodal loading tracks."
Este conjunto de módulo está sendo modelado a partir das instalações da Baía Norte Intermodal da UPS no norte da Califórnia. Quando estiver completo, as cinco seções irão fornecer um trecho de passagem de 2,300 pés em escala e duas linhas de carregamentos intermodais de 1600 pés em escala .
Um grande número de modelista sonha em ter um Intermodal com diversos containeres, mas a falta de espaço frusta a maioria. O grupo de Free-Mo Northern California está resolvendo isso com um módulo dividido em cinco seções.
Shandin
Shandin
"The Shandin loop provides the return capability for an 'out-and-back' operating mode. Its extra trackage can be used as staging tracks or as additional passing sidings. This five section module features a broad 48" minimum track radius and was constructed entirely by one person!"
O looping Shandin oferece a funcionalidade de retorno para o modo operacional de um "ida-e-volta '. Suas vias férreas extras podem ser utilizadas como linhas de estacionamento ou como ramais de passagem suplementares. Este módulo de cinco seções apresenta um largo raio, 48" na faixa mínima e foi construído inteiramente por uma pessoa!
Bastante comum nos layouts de Free-Mo esse looping, serve justamente para criar a possibilidade de retorno sem a necessidade de manobras.
"The Shandin loop provides the return capability for an 'out-and-back' operating mode. Its extra trackage can be used as staging tracks or as additional passing sidings. This five section module features a broad 48" minimum track radius and was constructed entirely by one person!"
O looping Shandin oferece a funcionalidade de retorno para o modo operacional de um "ida-e-volta '. Suas vias férreas extras podem ser utilizadas como linhas de estacionamento ou como ramais de passagem suplementares. Este módulo de cinco seções apresenta um largo raio, 48" na faixa mínima e foi construído inteiramente por uma pessoa!
Bastante comum nos layouts de Free-Mo esse looping, serve justamente para criar a possibilidade de retorno sem a necessidade de manobras.
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