free-mo.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desenvolvendo o free-mo.br

Ir para baixo

Desenvolvendo o free-mo.br Empty Desenvolvendo o free-mo.br

Mensagem  Rica Sáb Jul 21, 2012 7:05 am

Para que possamos nortear nosso trabalho, acredito que devemos criar algumas regras internas no fórum free-mo.br.

Não penso em reter o controle de tudo, ao contrário, desejo fazer com que todos participem desse projeto para que tenhamos o máximo de acertividade, tanto na padronização de normas e medidas como na escolha de materiais a serem utilizados no free-mo.br.

Alguns tópicos estão "bloqueados", a fim de mantermos estes tópicos como fonte de referência constante, entretanto, à medida que se desenvolvam as idéias e conceitos sobre os vários assuntos discutidos, as conclusões e decisões passarão a vigorar nesses tópicos.

Por exemplo:

Em "Práticas Recomendáveis (PR)"
Código:
http://freemobr.forumeiros.com/f4-praticas-recomendaveis-pr
Poderemos criar tópicos para a discussão de assuntos pertinentes aos procedimentos recomendados, como tipo de madeira, trilho, brita, grama, etc...
Tudo o que for de escolha do modelista estará em discussão nos tópicos desse fórum, depois de definidas como sendo as melhores opções serão incluídas no tópico das "Práticas Recomendáveis (PR)" e estarão dentro do "Padrão Oficial free-mo.br".

O mesmo ocorrerá com
"Normas Padrão (NP)"
Código:
http://freemobr.forumeiros.com/f5-normas-padrao-np

Em "Padrão Oficial free-mo.br" (bloqueado)
Código:
http://freemobr.forumeiros.com/t1-o-padrao-oficial-free-mobr
O fórum está bloqueado para que, à medida que seja traduzido o texto original com as correções necessárias após a tradução automática do Google, possamos discutir os assuntos separadamente em tópicos específicas, e posteriormente faremos as alterações nesse tópico, que será a referência oficial do free-mo.br, onde constarão as Normas Padrão (NP), as Práticas Recomendadas (PR) e o FAQ (FAQ).

Esta foi uma maneira que encontrei para que os assuntos e normas sejam discutidos separadamente e os tópicos sirvam de referência futura sem a poluição da discussão, apenas o conteúdo finalizado.

Sugiro que leiam o tópico "Padrão Oficial free-mo.br" e procurem entender as normas, pois eu também não consegui entender algumas coisas, a tradução é falha e ainda precisamos deduzir o que é dito em alguns trechos do texto. A medida que lerem algo estranho demais, ou perceberam que algo ainda precisa ser modificado façam anotações para debatermos sobre isso no chat online (parte inferior da página) quando mais de um membro estiver online, ou poderão criar tópicos sobre o assunto para discussão. Tenham apenas o cuidado de criar novos tópicos separando-os por assuntos nos respectivos fóruns:

Normas Padrão (NP)........................https://freemobr.forumeiros.com/f5-normas-padrao-np

Práticas Recomendáveis (PR)...........https://freemobr.forumeiros.com/f4-praticas-recomendaveis-pr


Conto com o apoio e sugestão de todos.

Obrigado!
Rica
Rica
Ger. Eng. Ferroviária
Ger. Eng. Ferroviária

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 59
Localização : Mogi das Cruzes/SP

http://ricardfferromodelista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos