Acionamento de AMVs
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Acionamento de AMVs
Encontrei uma matéria no site Minitrem a respeito dos acionadores de AMVs
Esse tipo de bobina além de aparência mais bonita e realista, evita alguns transtornos.
Quando utilizamos AMVs com bobinas de superfície é necessário posicionar as bobinas de outros AMVs em local que não atrapalhe a colocação uma da outra.
Já ocorreu comigo em certa ocasião ter que alterar um pouco o traçado para conseguir colocar os dois AMVs onde desejava porque as bobinas estavam "batendo" uma na outra.
Também pode ocorrer a queima da bobina, e para retirá-la é comum estragar o empedramento. O que não ocorre se as tradicionais bobinas forem substituídas por motores de acionamento lento, instalados na parte inferior das maquetes e módulos.
Não sei se consta alguma norma ou recomendação a respeito desse acessório no "The Official Free-mo Standard"
- Código:
http://www.minitrem.com/2010/12/sldt-vs-tortoise.html
Esse tipo de bobina além de aparência mais bonita e realista, evita alguns transtornos.
Quando utilizamos AMVs com bobinas de superfície é necessário posicionar as bobinas de outros AMVs em local que não atrapalhe a colocação uma da outra.
Já ocorreu comigo em certa ocasião ter que alterar um pouco o traçado para conseguir colocar os dois AMVs onde desejava porque as bobinas estavam "batendo" uma na outra.
Também pode ocorrer a queima da bobina, e para retirá-la é comum estragar o empedramento. O que não ocorre se as tradicionais bobinas forem substituídas por motores de acionamento lento, instalados na parte inferior das maquetes e módulos.
Não sei se consta alguma norma ou recomendação a respeito desse acessório no "The Official Free-mo Standard"
Acionamento manual
tenho notado que em vários módulos Free-mo nos EUA os ferromodelistas optam por utilizar mecanismos manuais para o acionamento da chaves de desvios.
Note na lateral desse módulo Free-mo que há um painel com o esquema das linhas e na direção dos AMVs, um pouco abaixo do painel, podemos ver os acionadores dos desvios.
Esse sistema é manual, consiste em uma vareta que movimenta as agulhas para um lado ou para o outro.
Note na lateral desse módulo Free-mo que há um painel com o esquema das linhas e na direção dos AMVs, um pouco abaixo do painel, podemos ver os acionadores dos desvios.
Esse sistema é manual, consiste em uma vareta que movimenta as agulhas para um lado ou para o outro.
Re: Acionamento de AMVs
Este é um outro sistema de acionamento manual, semelhante por utilizar a vareta, mas nesse modelo há possibilidade de acionamento por ambos os lados do módulo. Me parece inconveniente, porém, o fato que ficar saliente e poder ocasionar esbarrões não intencionais, mas que podem mudar a direção do trem.
https://www.youtube.com/watch?v=NZTBf9VEs2Qhttps://www.youtube.com/watch?v=NZTBf9VEs2Q
https://www.youtube.com/watch?v=NZTBf9VEs2Qhttps://www.youtube.com/watch?v=NZTBf9VEs2Q
acionador manual BullFrog
Veja como funciona e como montar o acionador manual BullFrog
https://www.youtube.com/watch?NR=1&v=XUTfxRW1IpU&feature=endscreen
Building The BullFrog Turnout Control - Part 1
https://www.youtube.com/watch?v=O3ckVXSGHCs
Building The BullFrog Turnout Control - Part 2
https://www.youtube.com/watch?v=-UJWkvJRpc8
Building The BullFrog Turnout Control - Part 3
https://www.youtube.com/watch?v=1YFmHOX7TkU
https://www.youtube.com/watch?NR=1&v=XUTfxRW1IpU&feature=endscreen
Building The BullFrog Turnout Control - Part 1
https://www.youtube.com/watch?v=O3ckVXSGHCs
Building The BullFrog Turnout Control - Part 2
https://www.youtube.com/watch?v=-UJWkvJRpc8
Building The BullFrog Turnout Control - Part 3
https://www.youtube.com/watch?v=1YFmHOX7TkU
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