free-mo.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A ideia dos grupos Free-moBR

Ir para baixo

A ideia dos grupos Free-moBR Empty A ideia dos grupos Free-moBR

Mensagem  Rica Sex Abr 29, 2022 6:37 pm

A ideia principal de se criar grupos de Free-moBR em cidades diferentes, é fazer com que o modelista que optar pelo sistema Free-moBR, possa ter contato pessoal com outros modelistas que compartilhem dessa mesma ideia, e consigam montar layouts Free-moBR unindo seus módulos, sem depender
da ocasião de encontros de ferromodelismo.

Atualmente temos três grupos ativos: Free-moBR Alto Tietê, Free-moBR São Paulo e Free-moBR Jacarehy, todos com módulos construídos e funcionando

A ideia dos grupos Free-moBR Lg_fre15A ideia dos grupos Free-moBR Lg_fre14A ideia dos grupos Free-moBR Logo_f14

Contando com estes três grupos, foi possível a participação de um ou mais deles em vários encontros de ferromodelismo com um layout Free-moBR desde 2014.


Os integrantes do grupo Free-moBR Jacarehy, optaram pela reprodução do trecho ferroviário da região do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, administrado pela Concessionária MRS Logistica. Em seus módulos estão retratadas estações como São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, entre outros trechos. Depois de participarem de alguns encontros levando seus módulos, optaram por locar um salão onde deixam os módulos montados em um layout, e construíram um outro módulo para ser levado à encontros de ferromodelismo, podendo ser conectado à outros módulos Free-moBR de outros grupos.

A ideia principal dos grupo é proporcionar a união de ferromodelistas em torno de um layout Free-moBR. Para isso, basta que se formem grupos de ferromodleistas que morem próximos, na mesma cidade ou cidades próximas.

Cada participantes pode construir um módulo pequeno, e pode transporta-lo em seu próprio carro para encontros com os amigos em casas com espaços mais amplos ou mesmo em salões de condomínio onde um dele more. Fizemos isso muitas vezes quando iniciamos o Free-moBR nos reunindo no salão do condomínio onde o Fernando morava, em Itaquaquecetuba/SP.

Se um grupo tiver 6 pessoas e cada uma delas fizer um módulo com duas seções de 1m cada, cada modelista terá um módulo com 2 metros, totalizando 12m de linha para rodar trens. Esse grupo pode ter um layout de 12m, que muitas vezes é maior que a maior parte das maquete fixas que conseguimos construir em nossas casas ou apartamentos.

Os grupo Free-moBR pode ser uma opção de lazer e união de ferromodelistas que optarem pelo sistema Free-moBR. Além disso o módulo Free-moBR pode fazer parte da maquete fixa, ou seja, pode ser projetado para ser encaixado na maquete ou ser uma parte dela, podendo ser retirado para ser levado às reuniões do grupo ou à encontros de ferromodelismo onde seja montado um layout desse grupo ou em conjunto com outros grupos Free-moBR.
Rica
Rica
Ger. Eng. Ferroviária
Ger. Eng. Ferroviária

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 59
Localização : Mogi das Cruzes/SP

http://ricardfferromodelista.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos