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FAQ - Frequently Asked Questions

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Mensagem  Rica Sex Jul 20, 2012 6:40 pm

Frequently Asked Questions

Índice:

1.0 Introdução

2,.0 Quadro e Pernas

3.0 Faixa

4.0 Fiação

5.0 Controle

6.0 Cenário

7.0 Glossário

8.0 Histórico da Revisão

 

1.0 Introdução

free-mo.br FAQ 1.1 Como pode um módulo tem um ou três pontas?
Se você construir um módulo de circuito terá apenas um fim, um módulo estrela terá três extremidades.

free-mo.br FAQ 1.2 -, na hipótese e Maio

Requisitos / padrões de utilização "," e são obrigatórios.

Práticas Recomendadas usar "deveria" e são opcionais.

Aceitável / permitida práticas de uso "pode" e estabelecer exceções ou ressalvas às normas.

 

free-mo.br FAQ 1,3 Is Free-mo um conceito ou padrão?
free-mo.br é um conceito e um padrão para a construção de módulos da estrada de ferro modelo.

No conceito Free-Mo.BR os módulos são dupla-face, e podem ser trocados final para o final sem problemas, projetada para ser operada. O conceito de Free-Mo.BR foi desenvolvido para distanciar-se do padrão de visualização oval duas vias com trens em circulação contínua.
 

Um módulo de free-mo.br é um módulo de forma livre que está em conformidade com o Padrão Oficial free-mo.br como descrito abaixo. Um módulo de free-mo.br pode ter qualquer comprimento e as placas terminais podem ser em qualquer ângulo para o outro. Um módulo free-mo.br pode ser uma secção ou um conjunto de duas ou mais secções que formam um módulo free-mo.br. Os padrões free-mo.br determinam as extremidades do módulo e os requisitos básicos da(s) linha(s). A maioria dos módulos free-mo.br tem duas extremidades, mas os módulos podem ter um, dois, três ou mais extremidades.

 

free-mo.br FAQ 1.4 Qual é a escala free-mo.br?
O conceito de free-mo.br pode ser aplicado a qualquer escala. Os padrões estão adaptados para a escala HO, sendo a escala mais popular.

 

free-mo.br FAQ 1.5 Gosto dos padrões de todos, mas ...
Quando você decide participar de uma organização que já adotou um conjunto de regras ou normas, pelo fato de decidir aderir livremente, você aceita essas regras. Se você não gostar dessas regras (normas), posteriormente, deve continuar a sua procura por outro grupo cujas regras você concorda, isso é válido para qualquer tipo de grupo - ferromodelismo, política, religião, qualquer que seja.

Como Free-Mo.BR tem crescido muito há pessoas que têm feito essa pergunta. Estamos abertos a mudanças, mas uma norma que muda muito facilmente ou repentinamente não pode ser seguida. Muitos grupos irão seguir esse padrão porque funciona. Quando houver uma necessidade real de mudar, ele será alterado.


2.0 Quadro e Pernas

free-mo.br FAQ 2.1 - Por que não usar madeira de pinos 1X6?
Madeira de Pinus tem uma tendência a envergar. Compensado Naval tende a se manter reto ao longo do tempo. O uso de madeira compensada sobre madeira serrada dimensional ajudará a manter seu módulo reto de verdade.

 

free-mo.br FAQ 2.2 - altura do trilho nominal e mínima é de 127cm acima do chão?
O valor nominal como medido a partir da parte superior da cabeça do carril para o chão é de 127cm. Este é também o mínimo, uma vez que free-mo.br permite graus a altura do trilho max é 157cm. Não há especificação para 126cm, você pode ter inferido que a partir dos ± 2,5cm pés ajustáveis. Mas os pés ajustáveis ​​são para lidar com pisos irregulares. Assim, um layout pode ser fixado em 127cm e manter-se nivelado sobre um piso que pode ser irregular em até 2,5cm.

Os 2,5cm de ajuste da perna é um mínimo. Encontramos pisos muito irregulares, onde 2,5cm de ajuste não foi suficiente, sendo necessário a utilização de calços.

 

free-mo.br FAQ 2.3 Posso colocar um pano de fundo no meu módulo?
NÃO! O módulo tem que ser visto de ambos os lados e permitir uma visão "realista" de ambos os lados. Backgrounds não são permitidos em módulos free-mo.br.

Isto impede o uso de placas-céu em um módulo free-mo.br. Uma vez que placas-céu são geralmente colocadas num lado de visualização não sendo visível a partir de ambos os lados, um módulo de free-mo.br não deve ter uma placa-céu.

 

free-mo.br FAQ 2.4 - Posso construir um Mini-mo com 20cm de largura com duas linhas?
Não, uma única linha pode ser colocada em um Mini-mo de 20cm de largura, um mini-mo de via dupla não pode ser inferior a 25cm de largura. A linha central da via ficará sempre 10cm ou mais a partir da borda do módulo. Assim, 10cm da borda para a primeira via, mais de 5cm entre as vias, mais 10cm para o outro lado é igual a 25cm.

 

free-mo.br FAQ 2.5 - Não entendo por que um mini-mo tem pernas "se ele não precisa ficar apoiado por si próprio"?
Ao usar um mini-mo em uma configuração, se ele tem uma perna em cada extremidade, uma pessoa sozinha pode instalar o mini-mo. Ele pode ser equilibrado sobre as pernas, enquanto é fixado no lugar. Se não tiver pernas, ambos os módulos de ambos os lados precisarão estar no lugar para que possa ser instalado. É tudo sobre a gravidade.

 

free-mo.br FAQ 2.6 - O que é média nominal?
Talvez a confusão é com a palavra "nominal". Engenheiros mecânicos usam para significar a dimensão pretendida. Esta dimensão é dada tolerância. Duas partes nunca são exatamente os mesmos. Tolerâncias permitem partes ligeiramente imperfeitas que realmente se encaixam. Então, quando eu li o padrão eu recebo o seguinte:

O mínimo altura-alvo (ou nominal) do trilho é de 50 "a partir do chão,

pista nível é mais importante do que a distância para o chão,

pisos não são de nível,

Assim pernas precisa ajustar para permitir uma altura do trilho real de 49 "(ou 51") sobre o piso, no interesse de manter o nível da pista.

Em adição a este padrão a exige que estar preparado para colocar 3/4 de calços sob as nossas módulos para elevar-los tão elevada como 62 "(mais uma vez mais ou menos 1").

Esta é também a razão para a exigência de que a elevação da mudança grau módulos em algum incremento de até 3/4 "s Tecnicamente, um 61." Altura não é compatível - mas 61 1/4 "é.

 

 

3,0 Faixa

free-mo.br FAQ 3,1 Por que a linha central das faixas todos têm de ser de 4 polegadas ou mais a partir da borda do módulo?
Isto é por duas razões. 1) Para proteger os modelos, se algo estava para acontecer e um trem descarrilha, não queremos que os carros ou motor a cair ao chão. Vai ser ruim o suficiente para tê-los em seus lados. 2) Para looks cênicas. Parece melhor se há um cenário entre a faixa e o bordo do módulo.

 

free-mo.br FAQ 3.2 - Por que a 1 polegada para trás, ao transporte ferroviário, por que não tomar a pista todo o caminho até a borda dos módulos?
Deitado o trilho para a borda do módulo tem a vantagem de permitir uma transição mais agradável cenário para o final do módulo, mas há alguns problemas com o desenho.

A primeira importação e para a maioria é que o comboio à beira do módulo é freqüentemente danificado no transporte e configurar, exigindo reparação imediata no momento da criação. Isto não é assim tão fácil de fazer e raramente resulta na faixa olhar ou um desempenho tão bom como fez antes do reparo.

O segundo grande problema está recebendo as faixas para alinhar corretamente. Usando um pedaço de 2 polegadas do transporte ferroviário permite a pequenas incompatibilidades para ser suavizadas. Com o fim de trem no módulo de algumas vezes resulta em uma torção (horizontal mis-match) ou o que chamamos de "salto de esqui" - uma incompatibilidade vertical de trilhos.

Ambas as condições são moderadas pela adição de peças de enchimento.

 

free-mo.br FAQ 3.3 - Código 70 para 83 transições nas extremidades do módulo?
Free-mo extremidades são especificados para ter ferroviário código 83. Se um módulo é construído como um módulo branchline o trilho no por via pode ser menos de código 83, mas não menos do que o código 70. Se um trilho menor código é usado, o proprietário é responsável pelo fornecimento de uma solução para a transição a partir do trilho menor código para o código 83 em conformidade com a extremidade livre-mo padrão.

Se dois módulos branchline são ambos feitos com o código 70 no meio percurso, o código 70 Joiner carris podem ser utilizados e que não é necessário para a transição para o código 83 na junção entre os dois módulos.

Se dois módulos branchline são unidas e um tem o código 83, que através de percurso eo outro tem código 70 sobre o meio rota; É da responsabilidade do proprietário do módulo com o código 70 ferroviário para fornecer uma solução para a transição para cima para o código 83 ferroviário, (ou seja, código 70 a 83 trilhos de código mais aptos ou trilhos código 70 aptos e código 70 para código 83 marceneiros ferroviários).

 

free-mo.br FAQ 3.4 - O que faz uma placa terminal de pista única aparência?



free-mo.br FAQ 3.5 - O que faz um duplo-track placas terminais se parece?



 

free-mo.br FAQ 3.6 - Eu não entendo como notas trabalhar.
Um módulo de grau terá 5 áreas:

uma extremidade free-mo.br
uma Servidão para o grau
Grau se
uma servidão de grau
uma extremidade free-mo.br
1 e 5: o free-mo.br Termina
Estes seriam atender a todas as normas existentes free-mo.br finais: 6 "de comprimento, de nível, em linha reta, quadrado no final, os trilhos de paragem 1" a partir do fim, os laços e de lastro que se mantém até o fim. Qualquer módulo free-mo.br outro (até plana, de grau, de grau baixo) pode ser acoplado a esses fins, em qualquer altura esses fins começar e terminar em. Você ainda teria os 12 combinado "de pista reta e nível.

2 e 4: as Servidões
Assim como você não (não deve) de repente guinada em uma curva, sem uma servidão entre a pista em linha reta e curva, você não pode (repito, não pode) ir direto para um grau a partir da secção nível. Imaginem ver a sua pista de lado (um perfil) - sem a servidão, a trilha seria 2 linhas retas reunidos em um ângulo difícil. Indo para um grau para cima, as rodas correria o risco de saltar a faixa em que atingiu a faixa angular, os carros seria desacoplar como o carro de um anzol está sua acoplador para baixo abaixo do nível do próximo ainda na pista nível, e apenas imaginar a agitação de cada carro, pois foi para esse ângulo - seria pior do que qualquer diferença nas pistas. Voltando para fora da curva, sem uma servidão, os carros poderiam fundo para fora, rodas de deixar as pistas, carros, etc desacoplar Se um grau baixo, seria o mesmo mas em sentido inverso. Então você deve ter uma servidão dentro e fora de um grau.

3: Grau
Como por free-mo.br especificações, você pode ter qualquer grau, até um máximo de 2% em um módulo Mainline ou 4% em um módulo Branchline. , Ou como foi mencionado sobre 1/4 "mudança de altura por pé. Nada muito chique sobre ele, enquanto ele segue todas as outras normas pista normal poedeiras. Poderia até curva, novamente na sequência de Free-mo padrões para curva max, e com uma servidão em curva. (As áreas de servidão grau poderia curva mesmo muito, o que significa que estaria aderindo à série e facilitando na curva.)

Única preocupação é cumprir os 3/4 "requisitos de altura incrementais nas extremidades do módulo. Você pode ter o seu grau (servidões mais e 6" free-mo fins), e trabalhar para fora quanto tempo o módulo teria de ser de modo que seria acabar em uma das alturas aprovados (50,75 ", 51,5", etc). Ou, você decide quanto tempo um módulo que você quer construir, subtrair os 6 " free-mo.br os fins e os comprimentos de servidão, que então determina como íngreme um grau pode caber dentro desse espaço. Você pode esticar o grau através de todo o comprimento, ou executar suas seções de nível mais longos do que o min. 6 "necessário, ou ter uma servidão ainda mais / mais suave. Enquanto a matemática funciona, para que no final de tudo, você encontra as incrementais 3/4 "specs.

Nota: A utilização de alguns números gerais para os comprimentos das secções diferentes e assumindo um grau de 2%. Os comprimentos da secção diferente de 1-5 seria:

6 polegadas
18 a 24 polegadas
36 polegadas para cada 0,75 em elevador
18 a 24 polegadas
6 polegadas
Usando a extremidade baixa da escala para 2 e 4 de 18 polegadas. Um módulo terá 24 polegadas em cada extremidade para entrar na série. Isto dá-nos o seguinte:

Extensão do módulo para levantar:
7 '= 0,75 "
10 '= 1,5 "
13 '= 2,25 "
16 '= 3 "

Isso coloca toda a questão de grau em perspectiva.

 

4,0 Fiação

free-mo.br FAQ 4.1 Onde posso obter Cinch Jones Conectores, Radio Shack não está importando-se mais deles?
Os dois números de peça são S-302-CCT e P-302-CCT (Socket / feminino e plug / masculino). Use este link para verificar o site Cinch disponibilidade. Você não quer que o S-302-CCT-K e P-302-CCT-K partes, estes têm "socket de bloqueio". http://www.stkcheck.com/evs/cinch/cinchheader.asp

 

free-mo.br FAQ 4.2 - Qual o pino no conector é o pino 1, a uma larga ou a uma estreita?
Você precisa olhar muito de perto o conector, os pinos são rótulos. Para evitar confusão falamos pinos 1 e 2 não largo e estreito. O conector de largura em um vai para a pista da esquerda eo conector de largura, por outro lado vai para a faixa direita. Nós descobrimos se utilizar o conector 1 e conector 2, em vez de largo e estreito, há menos erros.

 

free-mo.br FAQ 4.3 - Não quer dizer CA e CC para os buss acessórios?
Ônibus acessório pode carregar tanto um sinal AC ou um sinal de DCC. Um reforço de reposição pode ser usado para alimentar os buss acessórios.

free-mo.br FAQ 4.4 - Parece que os fios buss pista estão atravessando de ponta a ponta, o que está acima com aquele?
Ao pensar sobre o final do módulo, você precisa olhar em cada extremidade por ela própria. As extremidades são conectados exatamente o mesmo. Isto permite que um módulo para ser virada final para o final e ainda trabalhar. Este desenho simples pode ajudar alguns. Imagem Fiação Módulo

 

5,0 Controle

 

6,0 Cenário

 

7,0 Glossário

free-mo.br FAQ 7.1 - O que é uma Placa de Circuito Impresso Tie Board?
Veja o Free-mo mensal outubro 1999 artigo.

 

8,0 Histórico da Revisão
Rica
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Ger. Eng. Ferroviária
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Localização : Mogi das Cruzes/SP

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