Free-mo x NMRA
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Free-mo x NMRA
Pesquisando sobre o Free-mo encontramos grupos que adotaram em suas maquetes modulares o padrão NMRA e outros o padrão Standard Free-mo.
Basicamente no NMRA temos duas vias posicionadas próximas à lateral do módulo, como fizemos na ANPF, mantendo-se sempre nessa posição.
Na imagem a seguir a linha verde mostra a lateral do módulo e as setas amarelas mostram a posição das linhas
No sistema Standard Free-mo a posição das linhas é centralizada na extremidade do módulo, podendo ser via única ou dupla.
Na imagem a seguir vemos um módulo com via simples em uma extremidade e via dupla na outra:
Além disso, a partir de 15cm da extremidade as linhas podem ser deslocadas do posicionamento inicial, aproximando-se das laterais do módulo, retornando para o ponto central na outra extremidade do módulo.
Nessa imagem vemos um módulo formado por seções, sendo que em uma extremidade temos a Placa Terminal com duas vias e na outra uma Placa Terminal com uma via. Nas extremidades as linhas estão posicionadas no centro do módulo, mas durante o percurso elas se aproximam ou se afastam das laterais, seguindo o traçado da ferrovia modelo:
Com isso em mente podemos também admitir que módulos free-mo.br podem ser ligados à módulos NMRA por meio de módulos de transição.
Basicamente no NMRA temos duas vias posicionadas próximas à lateral do módulo, como fizemos na ANPF, mantendo-se sempre nessa posição.
Na imagem a seguir a linha verde mostra a lateral do módulo e as setas amarelas mostram a posição das linhas
No sistema Standard Free-mo a posição das linhas é centralizada na extremidade do módulo, podendo ser via única ou dupla.
Na imagem a seguir vemos um módulo com via simples em uma extremidade e via dupla na outra:
Além disso, a partir de 15cm da extremidade as linhas podem ser deslocadas do posicionamento inicial, aproximando-se das laterais do módulo, retornando para o ponto central na outra extremidade do módulo.
Nessa imagem vemos um módulo formado por seções, sendo que em uma extremidade temos a Placa Terminal com duas vias e na outra uma Placa Terminal com uma via. Nas extremidades as linhas estão posicionadas no centro do módulo, mas durante o percurso elas se aproximam ou se afastam das laterais, seguindo o traçado da ferrovia modelo:
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